Fonte: Rota Jurídica
A advogada Maria Luiza Póvoa Cruz será uma das homenageadas na noite desta terça-feira (16/12), na cerimônia que será realizada pela Prefeitura da Cidade de Goiás, com a concessão da Medalha Grã-Oficial da Ordem do Mérito Cora Coralina. A honraria é concedida a pessoas comprometidas com a preservação e valorização do Patrimônio Histórico e Cultural e pelos relevantes serviços em benefício da sociedade vila-boense.
Parte da família da advogada Maria Luiza tem origem na histórica cidade de Goiás. Sua mãe, Maria Luiza Póvoa da Cruz, é natural do município. Conhecida como Dona Tânia, ela foi pioneira no ensino da Música no Estado, tendo sido uma das fundadoras do Conservatório e da Faculdade de Música da Universidade Federal de Goiás.
“Recebo esta honraria com profunda emoção e sincera gratidão. Ser agraciada com a Medalha Grã-Oficial da Ordem do Mérito Cora Coralina, na Cidade de Goiás, é mais do que um reconhecimento institucional. É um reencontro com as minhas raízes, com a minha história e com aquilo que me constitui como pessoa”, afirma.
A cerimônia será realizada no Hotel Sesc Vila Boa, às 19 horas de hoje.


