Maria Luiza Póvoa Cruz

Sócia-Fundadora

Advogada inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB/GO) sob n.º 32.005, é sócia-fundadora do escritório de advocacia MLPC & Advogados Associados. Referência desde o início de sua carreira com as causas que permeiam o Direito Civil e o âmbito da família e de contratos, ingressou na magistratura no ano de 1989 e, em 2010, passou a dedicar-se à advocacia.

Presidiu, entre 2007 e 2017, o Instituto Brasileiro de Direito de Família em Goiás (Ibdfam-GO). Atualmente, preside as Comissões Estadual e Nacional do Idoso do Ibdfam Brasil. É professora da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg). Ocupa a cadeira 47 da Academia Goiana de Direito (Acad) e integra o Conselho Fiscal daquela instituição, na gestão 2015/2016. É membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB/GO.

Além do destaque que obteve no exercício de sua atividade judicante, teve reconhecimento na literatura, se tornando referência como autora e coautora de diversas publicações na área e também ministrando palestras em todo o País.

  • Mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP
  • Especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP
  • Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
– Preside as Comissões Estadual e Nacional do Idoso do Ibdfam Brasil
– Cadeira 47 da Academia Goiana de Direito (Acad)
– Membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB/GO
Av. 1ª Radial, 813 - St. Pedro Ludovico, Goiânia - GO, CEP 74820-300 - Tel.: (62) 3956-6250