Fachin é membro do Ibdfam, presidido em Goiás pela jurista, que é sócia-fundadora do escritório MLPC e Advogados Associados

A advogada e presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família em Goiás (Ibdfam-GO), Maria Luiza Póvoa Cruz, participa nesta terça-feira, 16, às 16 horas, no Plenário do Supremo, da solenidade de posse de Luiz Edson Fachin como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Fachin também é advogado e membro do Ibdfam.

A expectativa é que a cerimônia seja breve, seguindo o padrão da casa. Após abrir a sessão, o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, chamará o decano do Supremo, Celso de Mello, e o mais novo ministro, Luís Roberto Barroso, para conduzir Fachin ao Plenário da Corte. Em seguida, será executado o hino nacional pela Banda dos Fuzileiros Navais.

A nomeação de Luiz Fachin para a vaga ocorreu em decorrência da aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa e foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), no dia 25 de maio. Fachin foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff no dia 14 de abril. No dia 19 de maio, houve a aprovação do Plenário do Senado, após sabatina e aval da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O novo ministro graduou-se em Direito em 1980 pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde é professor de Direito Civil. Concluiu mestrado em 1986 na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde também fez doutorado, finalizado em 1991. Possui pós-doutorado realizado no Canadá.

Também participam da cerimônia familiares, ex-colegas da advocacia e da academia, bem como autoridades.

Fonte: Assessoria de Comunicação do escritório MLPC e Advogados Associados | Ampli Comunicação